3x Sem Juros* ✔ FRETE GRÁTIS ✔ 1° ÓCULOS R$140 | 2° ÓCULOS R$90  ✔ PROTEÇÃO UV400 ✔ DEVOLUÇÃO DO DINHEIRO 365 DIAS ✔ ILOVE@BAMM.COM.BR

Primeira cidade de floresta vertical começa a ser construída na China

Agosto 24, 2017

Primeira cidade de floresta vertical começa a ser construída na China

A Vertical Forest é um projeto de arquitetura de Stefano Boeri Architetti, que combina árvores naturais em edifícios residenciais modernos para uma abordagem que busca revolucionar o termo "cidade verde". A ideia é que as árvores em toda a estrutura principal irão ajudar a combater a poluição do ar, diminuindo a poluição atmosférica e produzindo mais oxigênio. Além disso, o projeto também tem objetivo de remover o rótulo "selvas de concreto".

Depois de completar a primeira torre de floresta vertical do mundo em Milão, Stefano Boeri agora está levando seu conceito a uma escala maior. O arquiteto planeja construir a primeira cidade de floresta vertical do mundo, localizada em Liuzhou, uma região montanhosa em Guanxi, na China.

A cidade verde acomodará até 30.000 habitantes em edifícios modernos - projetados como escritórios, casas, hotéis, hospitais e escolas - em um espaço de 175 hectares perto do rio Liujiang. Os edifícios da cidade incluirão um total de cerca de 40.000 árvores e cerca de 1 milhão de plantas de mais de 100 espécies, o que absorverá cerca de 10.000 toneladas de Co2 e 57 toneladas de poluentes por ano, além de produzir até 900 toneladas de oxigênio.

Além disso, a vegetação beneficiará os residentes atuando como um sistema de resfriamento para espaços interiores, uma barreira de ruído das rodovias e um sistema de apoio à biodiversidade local. Cada edifício maximiza o design ecológico e a auto-suficiência com sistemas geotérmicos para o ar condicionado e painéis solares no telhado para energia renovável. A Vertical Forest City iniciou a construção e está programada para abrir em 2020.

E você? gostaria de morar em um lugar desses? :) Semana passa também falei sobre uma outra inovação bastante criativa: um designer criou um estúdio de baixo de uma ponte! Quer conferir? Clique aqui. Até semana que vem!





Deixe um comentário

Os comentários serão aprovados antes de serem exibidos.

null